Menu
Passagem intermunicipal está mais cara a partir de hoje

Passagem intermunicipal está mais c…

O Departamento Estadual d...

Acidente na BR-304 entre Caminhão baú e Hilux, tira a vida de Santanense.

Acidente na BR-304 entre Caminhão b…

Mais um acidente grave fo...

Em Afonso Bezerra, ex-prefeito é condenado a prisão por crime de responsabilidade

Em Afonso Bezerra, ex-prefeito é co…

O juiz Fábio Wellington A...

Prev Next

Quadrilha é presa com carro roubado, arma e munições em Motel

Cinco pessoas foram presas com um veículo roubado na madrugada desta quarta-feira (30), em um motel, no bairro Brasília Teimosa, zona Leste de Natal. Raimundo Alves da Silva, de 28 anos, Danilo Ortiana Viana, de 32 anos, Marcelo Jonh Viana Bastos, de 34 anos, Eclécia Aline Gomes, de 22 anos, e Liliane Bezerra Lourenço, de 19 anos, foram surpreendidos por policiais militares após serem monitorados por câmeras instaladas na ponte Newton Navarro.

Segundo a polícia, os suspeitos se preparavam para assaltar o estabelecimento. De acordo com o sub-comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Alarico Azevedo, policiais militares que estavam em pontos base na Praia do Meio receberam via rádio a informação de um carro com queixa de roubo se aproximando, o veículo foi visualizado entrando no motel e o local foi cercado em seguida.

“O sistema de monitoramento detectou que o veículo tipo Fox, de cor vermelha, tinha queixa de roubo e, imediatamente, todos da área foram acionados e conseguiram se antecipar a um possível assalto no motel”, informou.

O oficial ainda relatou que os cinco suspeitos estavam em dois apartamentos do motel e um sexto assaltante teria conseguido fugir pelo telhado do prédio antes da chegada dos policiais. Todo o material que estava com a quadrilha foi apreendido, entre os objetos estava uma revólver calibre 38 municiado. 

Leia mais ...

Comando da PM se reúne com ciclistas e reforça policiamento na Rota do Sol

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, reuniu-se com ciclistas do RN, no Quartel do Comando Geral da PM, e prometeu um reforço no policiamento ostensivo, após uma onda de assaltos contra profissionais e amadores do ciclismo, principalmente, na Rota do Sol e Via Costeira.

Na reunião, os praticantes de ciclismo solicitaram providências para a insegurança. Para atender as solicitações, o coronel Araújo Silva determinou que a Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e o Comando de Polícia Rodoviário Estadual (CPRE) reforcem o patrulhamento com quatro viaturas, sendo três motocicletas e um automóvel, além do funcionamento do posto policial.

As providências serão avaliadas pelos ciclistas e comandante já na próxima quarta-feira, dia 6 de agosto, às 15h, no Quartel do Comando Geral da PMRN.

O coronel Araújo Silva ressaltou a importância de o cidadão confiar no trabalho da polícia e jamais pôr sua vida em risco reagindo a um assalto. Também participaram da reunião entidades e representantes da Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte (Acirn) e populares.

Leia mais ...

Acidente na BR-304 entre Caminhão baú e Hilux, tira a vida de Santanense.

Mais um acidente grave foi registrado nas rodovias do RN. Desta vez, a colisão ocorreu em frente à fazenda Serro Azul, próximo ao município de Riachuelo-RN, por volta das 05h30min desta madrugada de quarta-feira (30).
 
As primeiras informações dão conta que o acidente envolveu um caminhão baú e uma Hillux. Quanto ao saldo – pelo menos uma vítima fatal no local. 

O veículo baixo era de Santana do Matos, e transportava a princípio 3 pessoas; O Santanense Edmílson, seu irmão e a esposa de um dos ocupantes do carro. Edmílson não teria resistido aos ferimentos e veio a óbito no local. Os veículos estavam em sentidos opostos e colidiram frontalmente lateral.
 

Mais notícias a qualquer instante...

Foto: Edilima Freire
Leia mais ...

Em Afonso Bezerra, ex-prefeito é condenado a prisão por crime de responsabilidade

O juiz Fábio Wellington Ataíde Alves, integrante da Comissão das Ações Coletivas e de Improbidade, condenou o ex-prefeito de Afonso Bezerra, José Robson de Souza, a 12 anos, três meses e 20 dias – dos quais dois anos e um mês serão de detenção e os demais de reclusão. Ele foi condenado com base no Decreto-Lei n.º 201/67, que dispõe sobre a responsabilidade dos Prefeitos e Vereadores, por crime de responsabilidade. O magistrado também condenou a mãe do ex-prefeito, Margarida Maria Pinheiro de Souza, a oito anos, quatro meses e dez dias de reclusão em regime fechado, com base na mesma legislação.
 
Os réus foram denunciados pelo Ministério Público Estadual em face do ex-prefeito ter celebrado vários contratos de locação de veículos e de compra e venda de materiais de expediente, materiais de consumo e cartuchos de impressoras com a sua mãe, Margarida Maria Pinheiro de Souza, totalizando a quantia de R$ 131.443,53, sem o processo licitatório ou mesmo a instauração do processo de dispensa/inexigibilidade de licitação.
 
O Ministério Público Estadual investigou e apurou que o réu firmou vários contratos com a sua mãe referente ao aluguel de dois veículos nos anos de 2001 e 2002, no valor total de R$ 129.230,00. As testemunhas ouvidas no processo declararam que na cidade havia outros carros que poderiam prestar os serviços.
 
As provas constantes nos autos demonstraram que houve a aquisição direta de cartuchos de impressora e materiais de papelaria no mercado de propriedade da ré Margarida Maria Pinheiro de Souza, ao arrepio das normas referentes ao procedimento licitatório, beneficiando-a, tendo em vista que na cidade de Afonso Bezerra existem outros “mercados” que poderiam fornecer os produtos. Com isso, a compra sem licitação das mercadorias pela Prefeitura de Afonso Bezerra, pelo período de 21 meses, serviu como prova mais que suficiente de que a ré tenha se beneficiado.
 
Para o juiz, ficou “demonstrado que o gestor público possuía a intenção de violar as regras de licitação, estando comprovada a intenção de burlar a lei no momento em que adquiriu bens repetidas vezes, em breves intervalos de tempo”. O magistrado entendeu também que ficou comprovada a compra direta de mercadorias e produtos de expediente para o abastecimento da Secretaria de Administração do município de Afonso Bezerra.
 
Deste modo, ao realizar a contratação direta com a sua mãe, o réu José Robson de Souza além de ferir o princípio da legalidade, prejudicou a população de Afonso Bezerra que poderia ter sido beneficiada com uma prestação de serviço mais barata e com mais qualidade, posto que conforme declarado pelas testemunhas, havia a possibilidade da participação de outros concorrentes.
 
Leia mais ...

VEÍCULO DE FUNCIONÁRIA DA PREFEITURA É ROUBADO EM FERNANDO PEDROZA

VEÍCULO DE

Um veículo tipo Fiat Pálio, modelo novo, de placas OKB 7245, foi roubado por uma dupla de meliantes, que levaram o carro de frente a casa lotérica da cidade, por volta das 3 e meia da tarde desta terça feira, 29.
 
Outro veículo também escapou de ser levado pela mesma dupla, de frente a creche modelo do município, que ainda fez a tentativa.
De acordo com informações de um dos funcionários da escola creche, ele percebeu algo anormal, quando chegou a instituição de ensino, e percebeu movimentação estranha, próximo ao veiculo de uma das professoras do local.
Ele conta que eram dois homens, jovens, num veículo modelo Ecoesport branco. Um deles desceu do carro e outro ficou esperando.
O que desceu era branco, de cabelos lisos, estava de camiseta branca e bermuda jeans. O funcionário disse a reportagem que chegou a pensar que se tratava de algum parente da professora dona do veículo.
O homem ficou observando o outro mexendo no carro, um Fiat Uno,e foi percebido. O ladrão tirou apenas o pneu estepe e em seguida voltou para o Ecoesport, saindo em velocidade na direção da cidade de Lajes.
 
Creche de onde tentaram levar mais um carro
Esse carro, foi detectado em seguida como sendo o que já vinha rondando a cidade. Minutos antes, essa mesma dupla já havia roubado o carro de outra funcionária do município, a senhora Lana Macêdo, ou Lana de Pai Véi, como é bastante conhecida em Angicos.
O boletim de ocorrências foi preenchido e a PM da 2ª Companhia de Polícia de Angicos foi acionada.
Até o fechamento desta edição a PM encontrava-se em diligencias para tentar descobrir o paradeiro do veículo roubado.
A polícia trabalha com a hipótese do carro ter sido levado pra desmanche. Outra possibilidade é que este seja usado em assaltos.

- See more at: .carloscosta

Leia mais ...

Agência dos correios de Carnaubais é assaltada

 

Por volta das 15:20h da tarde de hoje, a agência dos correios da cidade de Carnaubais foi assaltada. Segundo informações, dois elementos chegaram à agência em uma moto Bros de cor vermelha e placa de Mossoró, e após pegarem a ficha de atendimento, anunciaram o assalto. Os acusados disseram que “Só queriam o dinheiro do governo”. 
A dupla estava armada e a ação durou cerca de dez minutos. Os assaltantes aguardaram o cofre abrir automaticamente e, após pegar o malote, fugiram em direção a cidade de Serra do Mel. Imagens das câmeras de segurança serão analisadas. A quantia levada não foi informada. A polícia realizou diligências mas ninguém foi preso até o momento.
Jarbas Rocha

 

 
 
Foto: Toni Martins 
Por volta das 15:20h da tarde de hoje, a agência dos correios da cidade de Carnaubais foi assaltada. Segundo informações, dois elementos chegaram à agência em uma moto Bros de cor vermelha e placa de Mossoró, e após pegarem a ficha de atendimento, anunciaram o assalto. Os acusados disseram que “Só queriam o dinheiro do governo”. 
 
A dupla estava armada e a ação durou cerca de dez minutos. Os assaltantes aguardaram o cofre abrir automaticamente e, após pegar o malote, fugiram em direção a cidade de Serra do Mel. Imagens das câmeras de segurança serão analisadas. A quantia levada não foi informada. A polícia realizou diligências mas ninguém foi preso até o momento.
Jarbas Rocha
- See more at: http://www.carloscosta.com.br/#sthash.xtbUODyF.dpuf
 
Foto: Toni Martins 
Por volta das 15:20h da tarde de hoje, a agência dos correios da cidade de Carnaubais foi assaltada. Segundo informações, dois elementos chegaram à agência em uma moto Bros de cor vermelha e placa de Mossoró, e após pegarem a ficha de atendimento, anunciaram o assalto. Os acusados disseram que “Só queriam o dinheiro do governo”. 
 
A dupla estava armada e a ação durou cerca de dez minutos. Os assaltantes aguardaram o cofre abrir automaticamente e, após pegar o malote, fugiram em direção a cidade de Serra do Mel. Imagens das câmeras de segurança serão analisadas. A quantia levada não foi informada. A polícia realizou diligências mas ninguém foi preso até o momento.
Jarbas Rocha

- See more at: http://www.carloscosta.com.br/#sthash.xtbUODyF.dpuf

Leia mais ...

Caminhão pipa capota na RN 263 que liga Pedra Preta a Lajes

Caminhão capota na RN 263 (foto: Ramon Feitosa)

 Na manhã desta terça (29) por volta das 07h foi registrado um acidente envolvendo um caminhão pipa que presta serviço ao Exército na RN-263 que liga Lajes à Pedra Preta nas mediações da Fazenda Pedra Vermelha.

O caminhão é de propriedade do Sr. Canindé Azevedo. Nele ia o motorista e duas pessoas, os mesmos sofreram escoriações. Segundo populares que estiveram no local do acidente, o motorista disse ter capotado ao tentar livrar um dos buracos que existe naquelas mediações da RN.

assis silva

 

Leia mais ...

Grave acidente próximo ao trevo de Touros com uma vítima fatal

Caminhão desceu a ribanceira (foto:cedida)

 Um  grave acidente ocorreu no início da tarde desta segunda-feira(28) no trevo de acesso a cidade de Touros, envolvendo um caminhão e um Ford Fiesta.  O condutor do Fiesta, Heriberto do Nascimento Pacheco, mais conhecido como “Betinho”, de 41 anos, ex-funcionários da loja Flávio Eletromóveis e que atualmente trabalhava na empresa Potiporã, veio a óbito no local.

Segundo informações Betinho trafegava no sentido Touros-Natal na BR 101 – norte. A morte de Betinho comoveu a cidade de Touros nesta tarde de segunda-feira. O veículo que dirigia com o impacto da batida virou um amontoado de ferro retorcido.

assis silva

Leia mais ...

103ª Morte violenta em Mossoró - Jovem pode ter sido morto com um disparo disferido acidentalmente pelo próprio companheiro

Thayro Bruno Duarte Oliveira, 18 anos de idade, residia próximo ao antigo Carnaúbas Bar, na Rua João Vitor de Oliveira no bairro Belo Horizonte em Mossoró Rio Grande do Norte, foi socorrido pela equipe de uma Unidade de Suporte Avançado “Alfa” do Samu para o Tarcísio Maia, mas morreu minutos depois. 

Thayro foi encontrado caído ao lado de uma motocicleta Tornado de cor preta, na Rua João Faustino de Morais no bairro lagoa do Mato por volta de 21 horas, com um disparo penetrante de arma de fogo na parte posterior da cabeça, “Nuca” que pode ter sido efetuado acidentalmente pelo carona da motocicleta que era conduzido por ele. Segundo o Dr Manoel Vieira, Medico Intervencionista do Samu, a vitima perdeu muito sangue e massa encefálica. 

Populares que pediram para não serem identificados informaram que após o disparo uma pessoa que estava com Thayro na motocicleta foi vista saindo do local correndo com uma arma na mão. A policia não confirma a informação. 

A Central de Operações da Policia Militar foi acionada para uma ocorrência, no bairro Belo Horizonte, onde duas pessoas em uma motocicleta Bros/Tornado escura teriam assaltado um grupo de pessoas. Durante o deslocamento os militares foram redirecionados para o bairro Lagoa do Mato com a informação de disparos de arma de fogo com uma pessoa ferida. O Ciosp não sabe informar se existe uma relação do assalto no Belo Horizonte com o crime na Logoa do Mato. A motocicleta tornado escura, que segundo informações era conduzida pela vitima, foi conduzida para a Delegacia de Plantão. 

Leia mais ...
Assinar este feed RSS

Deixe Seu Comentário

Share on Myspace

PageRank:

PageRank