Menu
20 homens são presos em Lajes por caça de arribaçãs; Ao todo, 2.630 aves foram apreendidas.

20 homens são presos em Lajes por c…

Vinte pessoas foram detid...

Funcionários da Prefeitura M. de Afonso Bezerra participam de treinamento de Execução e Despesas.

Funcionários da Prefeitura M. de Af…

A Prefeitura Municipal de...

Em Pedro Avelino, Vereador requer contrato de veiculo, e questiona prestação do serviço com a Prefeitura.

Em Pedro Avelino, Vereador requer c…

    Com propósito de ...

VEREADOR NILTON DECLARA VOTO EM ROBINSON

VEREADOR NILTON DECLARA VOTO EM ROB…

Após uma reunião agitada ...

Propaganda de preservativo masculino transforma-se em criticas na Internet.

Propaganda de preservativo masculin…

Uma propaganda do preserv...

Prev Next

OPERAÇÃO CONJUNTA DA POLÍCIA DO 8º BPM E FEDERAL CAPTURA O OUTRO ENVOLVIDO NA CHACINA EM NOVA CRUZ

 

 

Uma operação conjunta da Polícia Militar do 8º BPM e Polícia Federal, apreendeu ontem quinta-feira(28), o segundo participante da chacina que matou quatro pessoas no último dia 19.
Segundo informações da Polícia Militar passadas ao Portal NCO, o menor de 16 anos estava foragido desde o crime. Após denúncias anônimas, os policiais conseguiram chegar até o local onde o mesmo estava escondido, próximo as margens do rio Curimataú no sítio Lagoa do Couro.
Após levantamentos, descobriu-se que o menor havia voltado para a cidade de Nova Cruz e desta vez estava escondido na casa de um casal próximo do adolescente.
Na manhã desta quinta-feira foi montado um cerco policial na residência que fica no bairro São Judas Tadeu. Ao notar a presença da polícia, o menor evadiu-se do local adentrando em um matagal próximo. Após perseguição, o adolescente foi capturado e levado a sede do 8ª BPM de Nova Cruz, juntamente com o casal que lhe deu abrigo. Ainda de acordo com a PM, o casal sabia do envolvimento do menor com o crime. 
O adolescente disse que não tem arrependimentos de ter participado no crime.
O Ministério Público Judiciário deverá determinar se o menor será transferido para o Ceduc de Caicó e quanto tempo permanecerá internado.
Leia mais ...

LAJES: Vinte são presos por caça de arribaçãs; 2.630 aves são mortas

 Suspeitos foram levados para a delegacia da cidade, onde responderão por crime ambiental  (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

Vinte pessoas foram detidas na madrugada desta segunda-feira (25) suspeitas de estarem caçando animais de forma ilegal nas proximidades do Pico do Cabugi, no município de Lajes, região Central do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, foram apreendidas 2.630 arribaçãs mortas – aves silvestres de pequeno porte semelhantes a pombos. Seis pássaros foram encontrados ainda vivos.

Segundo o sargento Ronaldo Simplício, subcomandante do policiamento militar em Lajes, a polícia chegou ao local após uma denúncia anônima. “Quando chegamos encontramos vários veículos parados na beira da pista, o que nos chamou atenção. Fizemos buscas e encontramos o grupo. As aves abatidas estavam dentro de sacos plásticos”, acrescentou.

Os detidos, ainda de acordo com o sargento, foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde serão autuadas por crime ambiental. Ao contrário de outras aves, as arribaçãs constroem os ninhos no chão, perto uns dos outros, o que as fazem presas fáceis de predadores e caçadores. De acordo com o Ibama, quem for pego caçando arribaçãs responde por crime de caça predatória e pode pegar de seis meses a um ano de prisão, além de pagar uma multa de R$ 500 por cada ave apreendida.

Imagens de Robson Cabugi e Policia Militar

Leia mais ...

Bandidos invadem fábrica em Extremoz e explodem caixa eletrônico

Pelo menos seis homens armados e usando fardas da empresa Vicunha invadiram a fábrica de têxtil, na madrugada desta quinta-feira (21), renderam o vigilante do local e explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil. A ação aconteceu por volta das 4h.

Os criminosos, de acordo com a polícia, chegaram ao local em um carro, cujo modelo não foi identificado. Eles renderam o vigilante e também um funcionário que já estava na fábrica. Em seguida, colocaram explosivos e detonaram o caixa eletrônico.

Não se sabe quanto foi levado pelos bandidos. No momento em que eles fugiam, um ônibus com trabalhadores da indústria chegavam para mais um dia de expediente e chegaram a visualizar os criminosos em fuga.

A Polícia Militar foi acionada, realizou diligências, mas, até o momento, nenhum suspeito foi preso. A fábrica da Vicunha está localizada na BR 101 Norte, em Extremoz.

Leia mais ...

Mecânico é morto com golpes de martelo em São Gonçalo do Amante

A polícia investiga a morte de um homem de 47 anos que foi encontrado dentro de casa no bairro Regomoleiro, na cidade de São Gonçalo do Amarante, com ferimentos na cabeça provocados por marteladas. O crime com características de crueldade aconteceu na noite desta quinta-feira (21), na Rua Extremoz e está envolto em um mistério.

De acordo com a polícia a vítima identificada como José Janilson Rabelo trabalhava como mecânico industrial na empresa Guararapes e não tinha envolvimento com práticas ilícitas, o que deixa a todos intrigados, com a violência a qual José foi submetido.

Segundo o soldado Jonas Miranda, que chefiou o isolamento do local do crime, a arma usada pelo criminoso ficou encravada na cabeça da vítima que possivelmente não teve tempo de reação. “Uma cena muito forte que a polícia civil deverá explicar no tempo certo quem foi capaz de tamanha crueldade”, disse.

O policial ainda informou para a reportagem do PortalBO que já esteve na residência anteriormente quando registrou uma ocorrência envolvendo um enteado da vítima que é envolvido com drogas, no entanto prefere não relacionar tal fato com o assassinato. A equipe da delegacia especializada de homicídios fez um levantamento minucioso para colher o máximo de informações sobre o crime que será investigado naquela mesma especializada.

A mulher de José chegou em casa por volta das 18h e encontrou o corpo do marido estendido no meio da sala, Magna Rabelo não teve condições de falar sobre o crime e de tão abalada teve que ser atendida por socorristas do SAMU. Uma irmã da vítima relatou que todos da família estavam chocados com tragédia e que iriam esperar as investigações para se manisfestar.

Leia mais ...

Homem é encontrado morto dentro de carro em Felipe Camarão

Mais uma morte foi registrada na madrugada deste sábado (23) na Grande Natal. Jair Joseno Tavares, de 48 anos, foi encontrado morto dentro do próprio carro, vítima de disparo de arma de fogo. O veículo foi encontrado na avenida Padre Cícero, em Felipe Camarão, zona oeste de Natal.

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom/Natal), a denúncia foi feita por populares no início da noite de ontem. Além do carro da vítima, foi encontrado a 100 metros do local um Honda Civic prata, com placas OJS9678, de Mossoró. 

Segundo a Dehom, o veículo teria sido abandonado pelos bandidos, que fugiram para o morro de Felipe Camarão. A Polícia Militar fez uma vistoria no local, mas não encontrou suspeitos.

Jair Joseno foi morto com um disparo na cabeça, segundo a perícia inicial. Nenhum item de valor foi levado da vítima ou do carro. A Dehom trabalha com a possibilidade de execução. 

Leia mais ...

Três pessoas são mortas e uma ferida em chacina na cidade de Nova Cruz

 Três homens foram mortos e uma mulher foi baleada na cabeça na noite desta terça-feira(19) em uma casa na rua São Pedro, na cidade de Nova Cruz/RN.  As quatro pessoas estavam em casa quando os bandidos entraram e praticaram as execuções.

Uma viatura do 8º Batalhão de Polícia sob o comando do Sargento Vicente foi acionada por volta das 10h da noite, ao ser informado da chacina e chegando ao local se deparou com os três corpos já sem vida e uma mulher baleada.

No local do crime prevalesce a lei do silêncio, ninguém sabe, ninguém viu só escutaram os tiros. No local do crime a polícia identificou uma das vítimas como sendo  Fernando Cícero da Silva, de 24 anos, outro por conhecido como Bastião da Coréia e a mulher foi identificada como Claudinei Gomes da Silva, uma adolescente de 16 anos. A terceira vítima fatal não foi identificada.

Leia mais ...

Preso, suspeito de estuprar enteada de 7 anos na Grande Natal diz que tinha mais prazer com a menor que com a esposa

 

O portal G1-RN destaca na tarde esta quarta-feira (20), a prisão de um homem de 32 anos, preso na nesta manhã, na cidade de Nísia Floresta, na Grande Natal, suspeito de abusar sexualmente da própria enteada, uma menina de 7 anos. De acordo com a matéria, a Polícia Civil informou que o crime vinha sendo praticado há mais de duas semanas, na frente da mãe e do irmão da menina, um garoto de 9 anos. O homem, ainda de acordo com o delegado, admitiu o crime dizendo que se satisfazia mais com a enteada do que com a mulher. Mais detalhes em texto na íntegra em http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2014/08/suspeito-de-estuprar-enteada-e-manter-familia-em-carcere-privado-e-preso.html

blog do bg

Leia mais ...

Justiça Federal condena cinco por assalto aos Correios de Pendências

A sentença foi do juiz Fábio Bezerra, titular da 11ª Vara, Subseção de Assu, foi de condenação a cinco pessoas pelo assalto à agência dos Correios do município de Pendências, crime ocorrido no dia 11 de março de 2014.

     Na setença com 61 páginas, o magistrado destacou que se observou a existência de "um verdadeiro revezamento entre os membros da quadrilha comprovadamente existente, que inclui Nycollas Fernandes Bezerra, Washington Martins da Rocha, Pedro Henmrique da Silva Rocha e Gilvan Rocha da Costa e o menor”, na prática dos assaltos às agências dos Correios existentes no interior do Rio Grande do Norte.
         O juiz determinou que os réus não terão o direito de apelar da sentença em liberdade, “por vislumbrar ainda subsistentes as razões que levaram à decretação das prisões cautelares, entre as quais merece relevo o fundamento da manutenção da ordem pública e da aplicação da lei penal, visto que os condenados praticaram crimes mediante violência e grave ameaça”.

Leia mais ...

DUPLA TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO CENTRO DE MOSSORÓ

Uma tentativa de duplo homicídio foi registrada por volta das 11h10min desta terça feira 19 de agosto, no cruzamento da Avenida Rio Branco com a rua Frei Miguelino, próximo a praça de Convivência no Centro de Mossoró no Rio Grande do Norte. Um casal que ocupava uma moto fan vermelha foi alvejado com disparos de arma de fogo no momento em que aguardava o semáforo abrir o sinal verde.

Eltiodone Santiago do Nascimento conhecido como John 31 anos de idade, residente na Rua Juvenal Lamartine no bairro Bom Jardim e sua companheira Camila Duarte Lopes de 27 anos foram surpreendidos por indivíduos que estavam também em uma moto, se aproximaram dos dois que estavam parados no semáforo e efetuaram vários disparos. Os dois foram feridos pelos disparos e ficaram caídos em via pública.

Eles informaram a Polícia que não sabem a identidade dos indivíduos que tentaram contra a vida dos dois. Segundo a Polícia Eltiodone Santiago é investigado por homicídio e tentativas de homicídios  em Mossoró. Ainda de acordo com a PM Eltiodone foi ferido a bala por duas vezes em anos anteriores, sendo este o terceiro atentado sofrido por ele. O Casal foi socorrido por uma equipe de socorristas  do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Leia mais ...

Bandidos matam jovem em bar no Planalto

Um jovem de 21 anos foi executado na rua São Patrick, no Planalto, na noite desta segunda-feira (18). Bruciliano Judson Cardoso estava bebendo com amigos em um bar, quando criminosos chegaram em um carro de cor escura e um dos ocupantes começou a atirar contra a vítima.

Bruciliano morreu na frente do bar, antes da chegada do socorro. Policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar fizeram isolamento da área, mas não conseguiram colher muitas informações sobre Bruciliano Judso nem sobre o que pode ter motivado o homicídio.

Apesar de o crime ter sido praticado ainda no início da noite e o local está movimentado, ninguém quis repassar detalhes, de acordo com a polícia, temendo algum tipo de represália. Com isso, os criminosos fugiram sem serem identificados.

Leia mais ...
Assinar este feed RSS

Deixe Seu Comentário

Share on Myspace

PageRank:

PageRank