Menu
Homem invade hotel em Brasília e coloca bombas em mensageiro

Homem invade hotel em Brasília e co…

De acordo com o jornal Co...

Rosalba diz que quer ver Dilma presidente; Fátima senadora e Betinho deputado federal

Rosalba diz que quer ver Dilma pres…

A GOVERNADORA Rosalba Cia...

Em nova blitz da Lei Seca, 14 são presos por embriaguez ao volante

Em nova blitz da Lei Seca, 14 são p…

Nem mesmo a constância da...

Sanfoneiro de banda de forró morre em capotamento na região Oeste

Sanfoneiro de banda de forró morre …

O sanfoneiro Acreismael P...

Prev Next

Grupos de WhatsApp podem estar na mira da justiça

Os grupos de WhatsApp, tão populares entre os usuários do aplicativo, podem ser alvo de investigações. Reunir amigos, colegas de trabalho ou familiares em grupos já virou pretexto para enviar diariamente "bom dias", piadinhas e imagens engraçadas. No entanto, é preciso tomar cuidado com o conteúdo compartilhado. 

Nesta semana em São Paulo, o Tribunal de Justiça do estado determinou a quebra de sigilo de usuários de dois grupos que divulgaram montagens pornográficas no WhatsApp. Segundo o processo, houve troca de mensagens com fotos de uma estudante universitária de São Paulo, que procurou a Justiça por se sentir lesada. 

No Estado, são vários os exemplos de fotos e vídeos que se espalharam pelo aplicativo de forma indiscriminada, impulsionados pelos grupos. Em fevereiro deste ano, por exemplo, circulou nas redes sociais um vídeo e uma foto supostamente feitos dentro do centro cirúrgico de um hospital onde uma mulher foi atendida após ser esfaqueada pelo companheiro em cima da terceira ponte. 

Outro caso emblemático foi o assassinato de Gabryella Oliveira Bonfim Sampaio, em junho. Os assassinos gravaram com o celular toda a violência sexual e enviaram o vídeo para a mãe da vítima. As imagens também foram parar nos celulares de várias outras pessoas.

Segundo o especialista em segurança na internet e comentarista da rádio CBN Vitória, Gilberto Sudré, para não ter problemas com o conteúdo postado no WhatsApp é preciso que o comportamento dos usuários seja o mesmo da "vida real". Ele também destaca que de acordo com o novo Marco Civil da Internet, o servidor do WhatsApp, e de todos os outros serviços de redes sociais, são obrigados a guardar todos os registros de atuação dos usuários. Sudré aproveita também para lembrar:"não existe anonimato na internet".

Leia mais ...

Deputado Raimundo Fernandes sofre acidente de carro na região Oeste

Deputado sofre acidente de carro(fotos: Passando na hora)

 O deputado estadual Raimundo Fernandes(PROS), candidato a reeleição sofreu um acidente na noite desta segunda-feira(29)  no município de Coronel João Pessoa, na região oeste do Rio Grande do Norte. O acidente ocorreu por volta das 21h.

O carro do deputado, uma Hilux capotou na RN 117 entre as cidades de  São Miguel e Coronel João Pessoa quando  perdeu o controle numa curva perto da Ladeira da Morte. O parlamentar foi socorrido inicialmente para o Hospital de São Miguel e em seguida transferido  para o Hospital Regional de Pau dos Ferros.

Raimundo Fernandes tem 72 anos, é o atual 2º secretário da Assembleia Legislativa e está no seu 7º mandato de deputado. O deputado estava sozinho no momento do acidente. Consciente, ele foi socorrido sentido fortes dores nas costas.

Leia mais ...

Homem invade hotel em Brasília e coloca bombas em mensageiro

De acordo com o jornal Correio Braziliense, o nome do homem armado de pistola que invadiu um quarto do Hotel St. Peter, em Brasília (DF), com ameaças terroristas com explosivos, foi identificado pela Polícia Civil.

Porém, o delegado que comanda a operação, Marcelo Fernandes, disse que a identificação do suspeito foi levantado, mas ainda não pode ser divulgado.

O cozinheiro-chefe que não quis se identificar disse a reportagem que no momento da invasão havia cerca de 300 pessoas no hotel.

O homem teria feito check-in em dois quartos no 10º andar, por volta das 5h desta segunda-feira, 29. O suspeito segura uma pistola.

Ele contou que o suspeito bateu as portas dos quartos e pediu para os hóspedes deixassem o hotel, pois se tratava de uma ameaça terrorista. Um mensageiro do hotel é feito refém e está vestido com um colete com dinamites e uma mochila nas costas.

O Hotel St. Peter é o mesmo que iria empregar José Dirceu.

 

Leia mais ...

Em nova blitz da Lei Seca, 14 são presos por embriaguez ao volante

Nem mesmo a constância das operações da Lei Seca parece intimidar alguns motoristas que insistem em dirigir sob efeito de bebida alcoólica. Na madrugada deste sábado (27), uma nova blitz da Le Seca resultou em 14 pessoas presas por embriaguez ao volante. No total, os policiais da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual realizaram 986 testes de bafômetro.

A blitz foi montada na avenida Engenheiro Roberto Freire, em Capim Macio. Durante a operação, além das 14 pessoas flagradas dirigindo bêbadas, outros 39 motoristas foram autuados administrativamente e tiveram as carteiras de habilitação recolhidas.

Leia mais ...

Sanfoneiro de banda de forró morre em capotamento na região Oeste

O sanfoneiro Acreismael Platini dos Santos Marreiro, de 20 anos, mais conhecido como Ismael Platini, morreu em um acidente de carro, na noite deste sábado (27). Ele tocava na banda Bota Boneco e, assim como outros músicos, viajava em uma van que capotou na RN-233, na cidade de Paraú, no Oeste do RN.

De acordo com a polícia, 13 pessoas estavam no veículo. O motorista teria perdido o controle do carro após atravessar uma ponte e não conseguir completar uma curva fechada que há no trecho. Com isso, o carro acabou saindo da estrada, desceu uma ribanceira e capotou várias vezes.

Alguns músicos tiveram ferimentos, mas nenhum com gravidade. A banda Forró Bota Boneco estava indo se apresentar na festa da padroeira da cidade de Triunfo Potiguar. Na manhã deste domingo (28), dezenas de pessoas manifestaram gesto de carinho e amizade publicando mensagens no facebook do jovem Ismael Platini.

Leia mais ...

Tentativa de Assalto em Pedro Avelino, termina com refém e homem preso.

No início da manhã desta sexta-feira 26 de setembro a policia militar de Pedro Avelino recebeu o comunicado que dois elementos estavam fazendo um arrastão em um comércio da cidade, de acordo com as informações colhidas o caso aconteceu no Bairro IPE.

Quando os policias chegaram até o comércio os criminosos ainda estavam realizando o delito, ao perceberem a presença da policia um dos indivíduos se evadiu e o outro fez uma pessoa de refém dentro do estabelecimento, exigindo a presença de um advogado e um repórter. 

Os policias que estavam no local fizeram uma negociação até que o homem se entregou, o outro fugiu com destino ignorado.

Até o momento os nomes dos criminosos ainda não foram divulgados. Aguardem mais informações a qualquer momento...


VÍDEO: DIVULGAÇÃO WHATSAPP

Leia mais ...

Morador de Rua foi socorrido com uma faca cravada na cabeça no Centro em Mossoró

Um morador de Rua conhecido apenas como Fabio de 34 anos de idade foi socorrido no inicio da noite de quarta feira 24 de Setembro de 2014, com uma faca peixeira cravada na parte de trás da cabeça. 
 
A ação criminosa foi registrada pela Central de Operações da Policia Militar como uma tentativa de homicídio e aconteceu em frente ao Banco do Brasil no Centro da cidade de Mossoró Rio Grande do Norte. 
 
Segundo informações, Fabio estava na calçada do Banco, quando um individuo a pé desferiu o golpe de faca e fugiu. Ele foi socorrido por uma Unidade de Suporte Avançado “Alfa” do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia e segundo informações seu estado de saúde é considerado grave. 
 
A Policia foi acionada, mas ninguém deu qualquer explicação ou uma motivação para o acontecido.
Leia mais ...

Morador de Baia Formosa/RN mata ex-companheira a facadas enquanto ela dava aula

 Um homem conhecido como ‘Neguinho Pescador’, natural de Caiçara do Norte/RN, o qual estava morando em Baía Formosa/RN, onde era  pescador, matou a golpes de faca a ex-companheira, identificada como Adalcilda Souza, em Baía da Traição, Litoral Norte Paraibano.

De acordo com informações, a vítima estava dando aula de reforço a crianças nesta terça 23, por volta das 12h30min, quando foi assassinada. A filha da mulher, que está grávida, presenciou o crime e desmaiou e foi socorrida para o Hospital de Mamanguape/PB.

Adalcilda tinha terminado o relacionamento com Neguinho Pescador há oito meses, mas o acusado do crime não aceitava a separação e já havia ameaçado a mesma de morte.
O acusado ficou enciumado ao saber que Adalcilda tinha reatado com um ex-namorado.

A Guarda Costeira da Marinha, o policiamento de barco das marés, em Cabedelo, Bayeux, Lucena, Barra de Camaratuba e Baia Formosa foram acionados para informar sobre o paradeiro do foragido.

A guarnição de Baía Formosa‬, deu apoio a Força Tática de Mamanguape/PB, no intuito de prender o mesmo, mas sem êxito só restou conduzir o veiculo do acusado até a DP desta cidade.
As informações da PM de Baia Formosa

Leia mais ...

Touros: Colisão de veículos com poste deixa 7 pessoas feridas em Boa Cica

 Um acidente grave aconteceu na madrugada deste último domingo (21), na estrada da comunidade de Boa Cica, zona rural de Touros/RN, envolvendo 7 pessoas, marcando o final de semana na "Esquina do Brasil".

O motorista após perder o controle do veículo tipo Estrada, colidiu fortemente com poste de alta tenção, ocasionando o acidente. As sete pessoas envolvidas foram prontamente atendidas pelo SAMU e estão se recuperando no hospital.
Touros em Foco

Leia mais ...

Policia Federal incinera cerca de três toneladas de drogas no RN

A Polícia Federal realizou na manhã desta terça-feira, 23/9, com a devida autorização da justiça, em uma empresa de tratamento de resíduos situada no Distrito Industrial de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, a incineração de 2,89 toneladas de drogas que haviam sido apreendidas nos últimos anos no RN. Desse total, a maior quantidade (2,75 toneladas) era de maconha, enquanto foram destruídos ainda 118,2 quilos de crack, 29,7 quilos de cocaína e petrechos diversos utilizados para camuflar a droga.

 O quantitativo hoje incinerado representa um recorde na história da PF e foi resultante de apreensões realizadas nas cidades de Natal, Parnamirim, São José de Mipibú, São Gonçalo do Amarante, Canguaretama, Ceará-Mirim, Luís Gomes e Patu.

 Além dos policiais encarregados da perícia, condução e segurança, estiveram presentes ao ato de incineração desta manhã, o Superintendente Regional da PF no RN, Kandy Takahashi; o chefe da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE), Delegado Christian Gomes; o chefe da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado (DRCOR), Rubens França; o Procurador da República, Paulo Sérgio Duarte da Rocha Júnior; a Promotora de Justiça da Comarca de São Gonçalo do Amarante, Rosane Cristina Pessoa Moreno e a Técnica de Vigilância Sanitária da Secretaria Estadual de Saúde Pública-SESAP/RN, Marlene Ferreira de Paiva.

 Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte Telefones: (84) 3204.5588/5518 Twitter: cspfrn

Leia mais ...
Assinar este feed RSS

Deixe Seu Comentário

Share on Myspace

PageRank:

PageRank