Menu
Petrobras realiza leilão de equipamentos de perfuração de poços em Mossoró RN

Petrobras realiza leilão de equipam…

A Petrobras realiza, nos ...

Prefeito Jackson Bezerra faz abertura oficial do Natal Luz.

Prefeito Jackson Bezerra faz abertu…

Na noite desta quinta-fei...

Prev Next

Caminhão capota na BR 304 e tem carga de massa corrida saqueada

Foto: Cabugi Notícias

Um acidente envolvendo um caminhão com carga de tinta e massa corrida capota na BR 304 próximo a cidade de Fernando Pedroza na região central. O caminhão capotou depois que foi atingido em um dos pneus por um veículo Pálio de placas HWI-2627 – Fortaleza –CE.  Com o impacto da batida o motorista do caminhão perdeu o controle do veículo e tombou. O acidente ocoreru por volta das 10h.

Policiais Rodoviários Federais estivaram no local para os procedimentos de praxe. A equipe do SAMU de Lajes foi acionada para socorrer o condutor do pálio que teve ferimentos leves.

O caminhão tombou ocupando as duas faixas da BR deixando o local interditado e provocando um grande engarrafamento nos dois sentidos.  Populares aproveitaram para saquear a carga.

Leia mais ...

Deputado e advogada são assaltados na madrugada de hoje em Areia Preta - Natal

O deputado estadual e vice-governador eleito, Fábio Dantas foi assaltado na madrugada desta quinta-feira(18) no bairro de Areia Preta, zona leste de Natal. Fábio estava em companhia da advogada Tatiana Mendes Cunha, que atua na equipe de transição do próximo governo. O assalto ocorreu em frente ao apartamento do deputado federal Fábio Faria.

Os dois havia acaba de participar de uma reunião no apartamento da família do governador eleito e se dirigiam ao carro do vice-governador. Seis homens surgiram pela escadaria que dá acesso ao bairro de Mãe Luiza e anunciaram o assalto. Um dos assaltantes chegou a apontar uma arma para a cabeça de Fábio Dantas e outro para a cabeça da advogada.

Os assaltantes levaram um relógio e a aliança do vice-governador e também a bolsa da advogada Tatiana. 

assis silva

Leia mais ...

POLÍCIA MILITAR FLAGRA LADRÃO ROUBANDO OVELHAS NA ZONA RURAL DE JUCURUTU

Na noite de ontem quarta-feira, 17 de dezembro, a Polícia Militar de Jucurutu foi acionada, via telefone, para atender uma ocorrência de furto na zona rural do Município, mais especificamente no Sítio Pedra Branca.
De imediato uma guarnição se deslocou para o citado Sítio e, chegando lá, os Policiais já perceberam o claro do farol de uma moto e, ao verificar, flagraram um homem de posse de uma ovelha e um carneiro. A ovelha já estava sendo amarrada na garupa da moto.
O elemento foi identificado como José Valdilon da Silva (foto), 31, natural de Jucurutu. Segundo o que foi apurado, esse seria o segundo furto que ele faria contra a mesma vítima, a qual disse à Polícia que a corda com que Valdilon estava amarrando a ovelha, é a mesma que estava amarrada em um carneiro, que foi roubado nos últimos dias, de sua propriedade.
Os Policiais conduziram Valdilon para a Delegacia de Polícia Civil e o entregaram à autoridade competente, a qual fará os procedimentos cabíveis e deverá deixar o suspeito preso, à disposição da Justiça.
Valdilon já cumpriu pena por furto, mas estava em liberdade há alguns dias. Novamente vai voltar para atrás das grades e torcemos que ele passe muito tempo por lá.(PM Jucurutu).
Leia mais ...

Funcionários do Samu serão afastados de suas funções; alegam medida radical

Edinaldo Moreno/Da redação

A partir do 1º de janeiro mais de 20 profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em Mossoró (Samu Mossoró) serão afastados de suas funções devido a estarem com contratos irregulares. O número corresponde a mais de 80%, afirma a enfermeira Sandra Andrea.

De acordo Sandra Andrea, a medida vai prejudicar o serviço no município. Ela explica que essas pessoas não são concursadas, mas tinham a promessa de participarem de uma seleção para permanecerem no trabalho e não prejudicar o andamento dos serviços a população.

“Nós tivemos uma promessa da Secretaria de Saúde que esse pessoal passaria por um Processo Seletivo em março onde essa situação seria regularizada, mas decidiram de última essa medida que vai prejudicar o serviço em Mossoró”.

A enfermeira entende que esta medida é radical, pois muitos desses profissionais, mesmo sem terem participado de concurso público para entrar no Samu ao longo destes dez anos fizeram capacitação para atuar no serviço. “Muitos deles estão aqui há dez anos e deram a vida por isso. Eles participaram de várias capacitações para prestar o melhor serviço a população durante todo esse período e são surpreendidos por uma medida radical”.

Sandra Andrea disse que o argumento usado pela Prefeitura para afastar esses profissionais diz respeito a situação ilegal destes trabalhadores e que a Promotoria Pública do município estaria pressionando o Poder Público. Porém, ela ressalta que os funcionários procuraram o órgão e receberam como resposta que a informação não procede.

A funcionária do Samu enfatiza que estas pessoas poderão ser substituídas por outras e que o serviço prestado a população deverá ser prejudicado devido a essas pessoas não terem experiência. “O serviço estará prejudicado, pois essas pessoas que estavam aqui tem experiência com esse serviço. Se porventura, outras pessoas vierem para cá, mesmo com a capacitação terem um pouco mais de tempo para adquirem experiência. O nosso trabalho é essencial e um erro pode não ter mais volta”.

Para o médico Wedney Livânio, o serviço será prejudicado e tirar o pessoal já treinado não é o ideal para se fazer nesse momento e que uma conversa resolveria a situação. Ele ainda afirma que com este impasse a população que necessita do serviço ficará prejudicada.

Sandra também explica que os condutores está há dois meses sem receber salários o que tem angustiado os profissionais. Ela falou que uma empresa foi contratada, mas não esta respeitando os condutores.

Em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura, foi dito que essa media é para corrigir erros antigos de gestões passadas. O Governo municipal está convocando os profissionais concursados para atuarem no serviço.

Ainda de acordo com a assessoria, não haverá descontinuidade dos serviços do Samu e que esses novos profissionais já estariam habilitados para atuarem e que é uma questão legal provocada pela auditoria realizada na Prefeitura.

A assessoria explica ainda que onde houver essa desconformidade haverá substituição destas pessoas por concursados, ressaltando ainda que o Samu receberá uma ambulância ainda este ano e mais duas em 2015.

A secretaria de Administração, Glaudionora Silveira, explicou à reportagem que o município só está cumprindo um direito constitucional. Ela disse que existia um concurso público em vigor e que essa substituição será gradativa.

“Nós já começamos a substituição de pessoas com contratos precários, aqueles temporários, por concursados. Iniciamos esse processo pela Educação e Desenvolvimento Social e agora está chegando a Saúde. É bom lembrar que estamos cumprindo apenas o que está na constituição e o que revelou a auditoria que encontrou inconformidades”.

O Samu em Mossoró conta com 24 técnicos, sendo 05 concursados, e 12 enfermeiros, também com 05 concursados.

 

Leia mais ...

Homem que enterrava vítimas em Parnamirim é preso em SP

preso sp

Um trabalho de investigação feito pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte resultou na prisão de um dos envolvidos pela prática de homicídios em Parnamirim, no caso conhecido como o “Poço do Terror”. Klebson Samuel de Araújo Silva foi preso,no dia 11 deste mês, pela Polícia Civil de Osasco (São Paulo), através de um mandado de prisão expedido pela 1ª. Vara Criminal da Comarca de Parnamirim.

Relembrando – Em 2012, a Polícia Civil desarticulou uma quadrilha de traficantes que praticavam homicídios no bairro de Passagem de Areia, em Parnamirim. As investigações revelaram que cinco homens e dois adolescentes matavam as vítimas e as jogavam em um poço, com cerca de 24 metros de profundidade. Naquela época, três homens foram presos e os outros estavam foragidos.

blog do xerife

Leia mais ...

PREFEITURA DE IPANGUAÇU EMITE NOTA SOBRE ACIDENTE

NOTA À IMPRENSA

 

 

A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu lamenta pela trágica e inesperado falecimento do aluno do 8º ano da Escola Municipal Adalberto Nobre de Siqueira, Marcos Vinicius da Costa, ocorrido na tarde desta segunda-feira(15) na estrada vicinal que liga as comunidade de Tabuleiro Alto e Tira Fogo.
 
O aluno pilotava uma motocicleta quando ao tentar fazer uma ultrapassagem pelo lado direito acidentou-se com um ônibus escolar na qual levava funcionários e alunos as comunidades circunvizinhas. O estudante chegou a receber os primeiros socorros no Centro de Saúde Tibúrcio Freire da Silveira, no centro da cidade, e logo encaminhando ao Hospital Regional em Assú, não resistiu e veio a óbito. Os ocupantes do ônibus passam bem.
 
Frente a isso o governo municipal presta solidariedade e apoio à família e aos amigos de Marcos Vinicius, rogando a Deus conforto a todos que estão triste com essa irreparável perda. Como também ao motorista que está em estado de choque com o incidente.
O governo municipal ainda aguarda das autoridades competentes o esclarecimento do acidente que vitimou o aluno, colocando à disposição para que o caso seja definitivamente esclarecido.
 
Ipanguaçu/15 de Dezembro de 2014.
PREFEITURA MUNICIPAL

 

Leia mais ...

Macau: Médico agride técnica de enfermagem por estar ouvindo uma oração

Hospital de Macau


Boletim de ocorrência

 

 

 

"A oração do pai nosso" gerou agressão de um médico contra técnico de enfermagem de Macau/RN, agressão física, verbal e preconceituosa. O caso ocorreu em um hospital da cidade de Macau/RN, na ultima sexta-feira (12).

A técnica de enfermagem Roneide Fonseca de Farias procurou a delegacia de policia Civil para realizar o Boletim de Ocorrência contra o agressor que segundo ela foi um medico que saia do plantão, que quando ouviu a mesma ouvia a oração do "Pai Nosso" se ofendeu e a agrediu de forma que a mesma veio a cair ao chão.
O medico ainda falou que "Ninguém merecia ouvir uma desgraça daquela" ordenando-a a desligar o aparelho.

A Técnica de Enfermagem, denunciou a agressão sofrida  ao conselho municipal de Saúde em Macau/RN. 
Fonte: Guamaré News

Leia mais ...

Macau: Médico agride técnica de enfermagem por estar ouvindo uma oração

Hospital de Macau


Boletim de ocorrência

 

 

 

"A oração do pai nosso" gerou agressão de um médico contra técnico de enfermagem de Macau/RN, agressão física, verbal e preconceituosa. O caso ocorreu em um hospital da cidade de Macau/RN, na ultima sexta-feira (12).

A técnica de enfermagem Roneide Fonseca de Farias procurou a delegacia de policia Civil para realizar o Boletim de Ocorrência contra o agressor que segundo ela foi um medico que saia do plantão, que quando ouviu a mesma ouvia a oração do "Pai Nosso" se ofendeu e a agrediu de forma que a mesma veio a cair ao chão.
O medico ainda falou que "Ninguém merecia ouvir uma desgraça daquela" ordenando-a a desligar o aparelho.

A Técnica de Enfermagem, denunciou a agressão sofrida  ao conselho municipal de Saúde em Macau/RN. 
Fonte: Guamaré News

Leia mais ...

QUEIMA RODA COMO É MAIS CONHECIDO É PRESO APÓS FURTAR BICICLETA NA CIDADE DE IPANGUAÇU

Na manhã de hoje 12/12 por volta das 11:hs aconteceu um furto de uma bicicleta em frente a prefeitura da cidade de Ipanguaçu.
A policia foi acionada e logo em seguida após diligencias os policiais da cidade conseguiram recuperar a bicicleta e prender um elemento que é conhecido por “Queima Roda”, o mesmo se veste palhaço e fica perambulando pelas ruas da cidade de Ipanguaçu, Assu e outras.
Após o flagrante os policias recambiaram o elemento a delegacia de Macau para os procedimentos cabíveis.
Já a bicicleta foi entregue a proprietária.
Um excelente trabalho da PM de Ipanguaçu que agiu rápido.
Leia mais ...

Motoqueiro morre atropelado por ônibus em Ponta Negra

Um motoqueiro de 25 anos morreu atropelado na noite desta quinta-feira (11), após perder o controle da moto que pilotava na avenida Engenheiro Roberto Freire, no bairro de Ponta Negra, zona Sul de Natal. Levi Gonçalves do Nascimento tinha acabado de sair de um restaurante onde trabalhava como garçom, segundo testemunhas uma peça da motocicleta se desprendeu, a moto cambaleou, bateu em um carro e em seguida a vítima caiu no meio da Avenida e acabou esmagada por um ônibus.

De acordo com o soldado Reinaldo Silva, do CPRE, os veículos envolvidos trafegavam em baixa velocidade, mas mesmo assim esse detalhe não evitou o acidente. “Ainda não podemos dizer com precisão o que realmente provocou o acidente que culminou na morte da vítima, mas dá para entender que houve um fator provocador para o condutor do veículo perder o equilíbrio e neste caso acredito que foi o descanso da moto”, disse.

O motorista do ônibus, Dionísio Ferreira, relatou que não viu quando a vítima caiu debaixo do pneu traseiro do transporte, mas percebeu um impacto. “Não deu para ver nada, até por que ele caiu atrás do ônibus, mas eu senti que o pneu tinha atingido algo e aí parei. Era a minha última viagem, já estava quase concluindo meu serviço de hoje e acontece uma tragédia dessa”, declarou.

Leia mais ...
Assinar este feed RSS

Deixe Seu Comentário

Share on Myspace