Menu

Improbidade: ex-prefeito de Jucurutu, e empresas são condenados por fraude em concurso público

 

 O juiz José Herval Sampaio Júnior condenou o ex-prefeito de Jucurutu, Nelson Queiroz Filho, e as empresas Soluções – Sistemas, Métodos e Informática Ltda e a Concsel Concursos e Seleção de Pessoal Ltda, por terem praticados atos de improbidade administrativa, fraudando a realização de concurso público realizado em 2007 naquela municipalidade. O processo tramita na Comarca de Jucurutu.

Na Ação Civil de Improbidade Administrativa, Nelson Queiroz Filho foi condenado à perda da função pública, suspensão dos direitos políticos pelo prazo de quatro anos, proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.

Já as empresas referidas foram condenadas à pena de proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.

Leia mais ...

Baixo volume do Piranhas-Açú compromete abastecimento em três municípios

 

As cidades de Jardim de Piranhas e São Fernando estão sem abastecimento de água temporariamente a partir desta sexta-feira (24) devido ao baixo volume do rio Piranhas-Açú. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) já havia solicitado à Agência Nacional de Águas (ANA) uma providência para a situação.

Uma das alternativas é um maior monitoramento do uso da água de maneira que mantivesse o volume de água suficiente para o atendimento, prioritário, que é o abastecimento humano das cidades do RN. E, a partir desta observação, regular as comportas do Sistema Curema-Mãe D’Água

Leia mais ...

Diretor de Abastecimento da Petrobras depõe nesta quarta na CPMI da estatal

 

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Petrobras ouve nesta quarta-feira (29) o diretor de Abastecimento da estatal, José Carlos Cosenza. O executivo assumiu o posto deixado por Paulo Roberto Costa, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato.

Cosenza deveria ter falado à comissão na última quarta-feira (22), mas encaminhou atestado médico no dia do depoimento alegando razões de saúde para não comparecer. A legitimidade do documento está sendo investigada pela CPMI já que o atestado não apresentou a Classificação Internacional de Doenças (CID), que revela o problema de saúde do paciente.

A expectativa dos autores do requerimento de convocação do executivo é de que ele esclareça revelações de Paulo Roberto Costa feitas pela imprensa. De acordo com elas,  José Carlos Cosenza estaria ligado a crimes praticados pelo doleiro Alberto Youssef – preso por crimes contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa.

Um dos deputados que assinam o requerimento de convocação do diretor, Carlos Sampaio (PSDB-SP), destaca que apesar da demissão de vários executivos da Diretoria de Abastecimento da Petrobras, Cosenza, “por indicação do PMDB, não caiu”.

O depoimento de Cosenza foi confirmado depois que o presidente da CPI mista da Petrobras, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), cancelou a participação do doleiro Alberto Youssef na sessão de amanhã.

Vital considerou contra-producente “fazer uma mobilização enorme de transporte para ele ficar calado”. Youssef foi convocado no último dia 21, mas sua defesa alegou que ele se manteria calado, para não quebrar o acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal e a Justiça Federal, e ainda pediu o cancelamento da audiência por conta das condições de saúde do doleiro, que segue internado em Curitiba, por um problema cardiovascular.

Agência Brasil

Leia mais ...

Jovem levado da frente da escola na Grande Natal está sumido há 12 dias

João Marcos está desaparecido desde o dia16 de outubro (Foto: Arquivo pessoal)

 

Um jovem de 18 anos está desaparecido desde a manhã do dia 16 de outubro, quando foi colocado em um carro por três homens na  frente da Escola Municipal Augusto Severo, em Parnamirim, na Grande Natal. A família de João Marcos de Lima Ribeiro suspeita que o rapaz tenha sido pego por engano.

"Marcos se desentendeu com um colega da escola por causa de um boné e o mesmo foi morto dias depois. Achamos que os amigos desse colega pensaram que foi o Marcos", afirma Ivanaldo Ribeiro, primo do jovem desaparecido.

O primo conta que João Marcos foi levado por três homens. "Chamaram na frente do colégio, entraram e levaram ele. Se não for achado com vida, queremos pelo menos saber onde está o corpo", afirma Ivanaldo. O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia de Parnamirim.

Para receber informações sobre o paradeiro de João Marcos, a família disponibilizou o número 9147-3871 para contato.
Do G1-RN

Leia mais ...

POLICIA CIVIL COMBATE CRIME AMBIENTAL EM PEDRO AVELINO

A Policia Civil de Angicos, tendo a frente o competente Dr Hernaní Junior, Em uma ação que contou também com a presença de mais dois agentes da P.C, e com a parceria da P.M, que se fez presente na operação através do Sgt Moura e do Sd Lopes, realizou diligencias na cidade de Pedro Avelino, onde foi detectado crime ambiental, a equipe policial, aprendeu , 24 arribaçãs abatidas, além de 16 gaiolas, 2 viajantes e uma armadilha para passarinhos. Uma passarinho do tipo Bigode, também foi encontrado morto, juntamente com tudo isso os policiais apreenderam ainda 3 armar de fogo do tipo artesanais. Segundo o Dr Hernaní, todo material pertence a um homem identificado com Fabinho de Anunciada , que se evadiu do local. Todas as aves vivas foram libertadas e as gaiolas foram destruídas. 

Leia mais ...

Ex-deputado Ney Lopes de Souza já se lança candidato ao Senado

ney mossoroense

Você não leu errado. A campanha de 2014 terminou, mas há nomes ensaiando pré-candidaturas para 2016, nas eleições municipais, e mais adiante em 2018. Nesse sentido, o ex-deputado federal Ney Lopes disse ao RN Acontece, da Band Natal, que pretende trabalhar seu nome para o próximo pleito estadual. “Eu vou fazer uma opção partidária e vou trabalhar nos próximos quatro anos para ser candidato ao Senado em 2018”, disse.

blog do xerife

Leia mais ...
Assinar este feed RSS

Deixe Seu Comentário

Share on Myspace