Segurança e Educação realizam reunião setorial no Barro Vermelho em Natal

A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed) tem cumprido o cronograma de reuniões setorias defin...

A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed) tem cumprido o cronograma de reuniões setorias definido com representantes das redes de ensino municipal e estadual durante reunião realizada no dia 27 de julho, na Escola de Governo, no Centro Administrativo em Natal. A ação tem por objetivo promover a cooperação da educação e segurança em busca de políticas públicas integradas que permitam a redução dos índices de violência no estado.
Nesta terça-feira (9) será a vez dos membros da Área Integrada de Segurança Pública 1 (AISP 1) realizarem a discussão do tema. O encontro ocorrerá na Escola Estadual Tiradantes, localizada no Barro Vermelho, a partir das 14 horas. A AISP 1 compreende os bairros do Tirol, Barro Vermelho e Lagoa Seca.

Estamos neste primeiro momento estimulando a integração dos agentes de segurança pública aos profissionais de ensino, de forma que haja uma convergência de esforços para melhorar a atual realidade destas comunidades. Os grupos tem realizados diagnósticos de cada área, identificando as principais demandas e os atores, sejam estadual ou municipal, que devem ser provocados para responder satisfatóriamente a cada ponto.”, disse o subcoordenador de relações institucionais da Sesed, Marcio das Neves Viana Silva, que terá entre suas atribuições, o papel de promover a integração entre os diversos órgãos, ouvindo todos indistintivamente, promovendo ampla participação das comunidades e demais entidades públicas nas decisões, com foco em melhores resultados.

Já foram realizadas reuniões nas AISP 08 (bairros Dix Sept Rosado, Nazaré, Cidade da Esperança e Cidade Nova), AISP 12 (bairros do Igapó, Potengi e Salinas), AISP 14 (bairro de Felipe Camarão) e AISP 04 (bairros de Petrópolis, Areia Preta e Mãe Luíza).
Queremos que as AISPs sejam realmente integradas. De forma que cada pessoa se sinta parte dela. Ninguém faz nada só. É necessário união de esforços para melhoria da segurança pública. Estamos buscando nos aproximar de vários outros seguimentos, iniciando a partir da Educação”, afirmou o secretário Ronaldo Lundgren.

VEJA TAMBÉM

Rio Grande do Norte 6217385188687304215

Postar um comentário

+ Vistas

Twitter

item