NOTA: CORREGEDORIA GERAL DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL e a DELEGACIA GERAL DE POLICIA CIVIL.

A CORREGEDORIA GERAL DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL e a DELEGACIA GERAL DE POLICIA CIVIL do Estado RECOME...

A CORREGEDORIA GERAL DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL e a DELEGACIA GERAL DE POLICIA CIVIL do Estado RECOMENDAM aos servidores policiais civis (agentes, escrivães e delegados) candidatos a cargos eleitorais em outubro próximo, que se abstenham da utilização, em suas campanhas, de quaisquer símbolos ou instrumentos de trabalho pertencentes às Instituições Policiais do RN.

Chama-se a atenção para a referida conscientização, tendo em vista variadas publicações que circulam na internet, notadamente em redes sociais, onde se observam pretensões político-partidárias irregularmente associadas a imagens de delegacias, viaturas e de outros cenários que integram o aparelho de segurança pública.

Todos e quaisquer abusos resultantes de veiculações onde se observem vinculações oportunistas, impróprias ou anti-éticas que venham a expor a Instituição, além de comunicadas aos órgãos eleitorais superiores, serão objeto de apuração de responsabilidade junto à Corregedoria Geral, haja vista a existência de transgressão disciplinar de natureza média prevista no artigo 185, inciso II da Lei Complementar nº 270/2004 (“valer-se do cargo com o fim ostensivo ou velado de obter proveito de natureza político-partidária para si ou para outrem”).

A democracia deve ser exercida em sua plenitude, dentro da legalidade, constituindo dever de todo policial acima de tudo zelar pela imagem e resguardo da instituição

VEJA TAMBÉM

Política 8892872052894205632

Postar um comentário

+ Vistas

Twitter

item