Cai em 10 número de cidades com potencial turístico no RN

Caiu em 10 o número de cidades com potencial turístico no Rio Grande do Norte . É o que aponta o 'Mapa do Turismo', produzido p...

Caiu em 10 o número de cidades com potencial turístico no Rio Grande do Norte. É o que aponta o 'Mapa do Turismo', produzido pelo Ministério do Turismo e divulgado nesta terça-feira (12). Ao todo, 65 municípios potiguares ainda foram são considerados cidades turísticas.

A versão 2016 do mapa foi lançada nesta terça-feira (12). Ela identifica as cidades de interesse turístico e aquelas que, de alguma forma, se impactam pelo turismo – como, por exemplo, aquelas que não recebem turistas, mas enviam mão-de-obra ou insumos para cidades vizinhas que são efetivamente turísticas.
Dentre as cidades potiguares, apenas Natal atingiu a qualificação A, nível mais alto atribuído pelo ministério. Somente 51 cidades brasileiras atingiram esta qualificação. Mossoró e Tibau do Sul atingiram o nível B, segunda maior qualificação. As 10 cidades que saíram do mapa, de acordo com o ministério, estavam nos níveis D e E, os mais baixos da lista.
De acordo com o Ministério do Turismo, dos 26 estados do país, 24 tiveram o número de municípios reduzido entre as versões de 2013 e 2016. Apenas Pará e Santa Catarina registraram um aumento.
O mapa dividiu as cidades potiguares com potencial turístico em cinco polos. São eles os polos Agreste/Trairi, Costa Branca, Costa das Dunas, Seridó e Serrano.

Confira as cidades potiguares divididas por polo turístico: 

Polo Agreste/Trairi - Coronel Ezequiel, Jaçanã, Montanhas, Monte das Gameleiras, Nova Cruz, Passa e Fica, Santa Cruz, São José do Campestre, Serra de São Bento, Sítio Novo e Tangará.

Polo Costa Branca - Areia Branca, Galinhos, Grossos, Guamaré, Macau, Mossoró, Porto do Mangue, São Rafael, Serra do Mel e Tibau.

Polo Costa das Dunas - Baía Formosa, Canguaretama, Ceará-Mirim, Extremoz, Macaíba, Maxaranguape,Natal, Nísia Floresta,Parnamirim, Pedra Grande, Rio do Fogo, São Gonçalo do Amarante,São José de Mipibu, São Miguel do Gostoso,Senador Georgino Avelino, Tibau do Sul e Touros.

Polo Seridó - Acari, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Florânia, Lagoa Nova, Parelhas e Santana do Matos.

Polo Serrano - Alexandria, Apodi, Caraúbas, Doutor Severiano, Frutuoso Gomes, José da Penha, Lucrécia, Luís Gomes, Major Sales, Martins, Patu, Pau dos Ferros, Portalegre, Riacho da Cruz, São Miguel, Serrinha dos Pintos, Venha-Ver e Viçosa.

G1 RN

VEJA TAMBÉM

Rio Grande do Norte 1645857209338842339

Postar um comentário

+ Vistas

Twitter

item