TSE DECIDIU POR MANTER A CASSAÇÃO DO PREFEITO SERGIO CADÓ

Na noite de ontem por unanimidade dos seus membros o TSE, decidiu por manter a cassação do Prefeito Sergio Cadó, mesmo ele sendo defendi...

Na noite de ontem por unanimidade dos seus membros o TSE, decidiu por manter a cassação do Prefeito Sergio Cadó, mesmo ele sendo defendido pelo competente Advogado Rubens Mariz e a oposição tendo deixado o processo correr a revelia na maior corte eleitoral do pais. Prova é que nem um Advogado que representasse a parte contraria ao Senhor Prefeito esteve presente pra fazer qualquer sustentação , foi possível notar que quando o Ministro Luiz Fux, que no momento estava comandando a sessão na ausência temporária de Gilmar Mendes, chamou o Advogado Fabio Holanda, ele não estava presente ou seja, não tinha nenhum interesse no caso.

 Mesmo assim a corte eleitoral optou por manter a cassação do mandatário municipal de Pedro Avelino . O Ministro Herman Benjamin, afirmou que a divulgação da pesquisa manipulada, a duas semanas das eleições de 2012 e por quatro vezes em programas de campanha, “foi feita em desobediência à ordem judicial”. “Esse, para mim, é o fato mais grave de todos [no episódio]”, acrescentou o ministro. Segundo o relator, a gravidade da conduta dos candidatos “é inequívoca” diante de quatro fatores. São eles: a importância das pesquisas eleitorais como meio para influenciar a vontade do eleitorado, a manipulação indevida e proposital da pesquisa, a diferença de apenas 327 votos (5,8%, contra 22% que indicava a pesquisa) que houve entre o candidato eleito e o segundo colocado, e, finalmente, a divulgação da pesquisa fraudulenta em programa eleitoral, por quatro vezes, desrespeitando decisão judicial.

Fonte TSE

VEJA TAMBÉM

Destaque 1835420785641521095

Postar um comentário

+ Vistas

Twitter

item