Rio 2016: Tocha Olímpica leva emoção para as ruas da capital potiguar

A Tocha Olímpica em sua passagem neste sábado (4) por Natal atraiu muitos curiosos e interessados no acontecimento histórico. A presença...

A Tocha Olímpica em sua passagem neste sábado (4) por Natal atraiu muitos curiosos e interessados no acontecimento histórico. A presença do importante símbolo na capital despertou o interesse de populares por onde a chama passou. O revezamento está sendo realizado por 110 condutores, incluindo grandes personalidades ligadas ao esporte no Rio Grande do Norte.
O prefeito Carlos Eduardo Alves, acompanhando de perto o momento histórico, oficializou a passagem do símbolo olímpico na cidade em cerimonial ainda na Fortaleza dos Reis Magos. O chefe do Executivo Municipal disse que a festa na capital potiguar é um indício de que as Olimpíadas no país serão um sucesso.
AndreCalixta

“Natal está fazendo bonito. A prefeitura se incorporou a esse momento, que é um momento histórico para o Brasil, recebendo pela primeira vez as Olimpíadas. Eu acredito que exatamente com esses acontecimentos que ocorre hoje em Natal que a gente vai fazer uma grande Olimpíadas”, ressaltou o prefeito.

A tocha saiu da Fortaleza dos Reis Magos por volta de 16h conduzida pelo presidente da Federação Estadual de Karatê Esportivo Amigos da Escola (Fekaen), André Calixta, que estava visivelmente orgulhoso de participar do momento. “Carregar a tocha é um sentimento indescritível, estou sem palavras”, disse André Calixta.
VirnaOscar
Seguindo pela zona Leste a cada 200 metros acontecia a troca de condutor. Nesse momento, uma atenção à parte com a transmissão de uma tocha para outra, que ficou conhecida como o “beijo da chama.

Potiguares importantes na história do esporte brasileiro como o ídolo nacional do basquetebol, Oscar Schmidt, e a estrela do voleibol, Virna Dias, também participaram da celebração e abrilhantaram ainda mais o acontecimento.

A presença da Tocha Olímpica em Natal se encerra na noite deste sábado, com um ato ao lado da Arena das Dunas. Neste domingo será levada para a ilha de Fernando de Noronha e retorna ao Rio Grande do Norte na segunda-feira (6) para percorrer os municípios de Lajes, Angicos, Assu e Mossoró.


http://www.nominuto.com/noticias/esporte/rio-2016-tocha-olimpica-leva-emocao-para-as-ruas-da-capital-potiguar/141948/

VEJA TAMBÉM

Rio Grande do Norte 5841296943922829525

Postar um comentário

+ Vistas

Twitter

item