Na politica e na guerra a quantidade e as estratégicas são o que a faz diferença!

Política denomina arte ou ciência da organização, direção e administração de   nações   ou Estados; aplicação desta arte aos negócios in...

Política denomina arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; aplicação desta arte aos negócios internos da nação (política interna) ou aos negócios externos (política externa). Nos regimes democráticos, a ciência política é a atividade dos cidadãos que se ocupam dos assuntos públicos com seu voto ou com sua militância. A palavra tem origem nos tempos em que os gregos estavam organizados em cidades-estado chamadas "polis", nome do qual se derivaram palavras como "politiké" (política em geral) e "politikós" (dos cidadãos, pertencente aos cidadãos), que estenderam-se ao latim "politicus" e chegaram às línguas européias modernas através do francês "politique" que, em 1265 já era definida nesse idioma como "ciência do governo dos Estados". 

O termo política é derivado do grego antigo πολιτεία (politeía), que indicava todos os procedimentos relativos à pólis, ou cidade-Estado. Por extensão, poderia significar tanto cidade-Estado quanto sociedade, comunidade, coletividade e outras definições referentes à vida urbana.

A politica é também uma ciência-arte extremamente complexa, tendo na essência de sua compreensão indecifrável ao mais sábio politico, uma mistura de poder econômico, financeiro e persuasão são fatores indispensáveis e cruciais para vencer a guerra do SER. Em qualquer parte da história é fundamental ter a consciência que “Na politica e na guerra a quantidade e as estratégicas são o que a faz diferença” um guerreiro a mais ou a menos pode ser a diferença entre ganhar ou perder, ser ou não SER a bola da vez.

Para os políticos mais antigos, a politica é também a arte de engolir sapos, exemplificação que representa uma serie de fatores, como ouvir do eleitor o que não gostaria de ouvir, vê o que não gostaria de vê, e mesmo assim está com o sorriso estampado no rosto, uma mistura de alto controle e cinismo.


E no fim de tudo descobre-se que a politica é um jogo que ninguém ganha, é uma arte que ao invés de cênica ela tona-se cínica, e quanto menos você presta mais você presta.

VEJA TAMBÉM

Política 4124299687625465245

Postar um comentário

+ Vistas

Twitter

item