Governo do Estado busca parceria com o Instituto Metrópole Digital

O Secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Cristiano Feitosa, se reuniu, nessa sexta-feira, com o Diretor do Instit...

O Secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Cristiano Feitosa, se reuniu, nessa sexta-feira, com o Diretor do Instituto Metrópole Digital (IMD), Professor Ivonildo Rêgo. O encontro teve o objetivo de viabilizar parcerias visando conferir mais eficiência e redução de custos à Administração Pública na área de Tecnologia da Informação e Comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Para isso, o Governo, por meio da SEARH e do IMD, quer desenvolver sistemas de gestão que englobem: processos administrativos eletrônicos, gestão própria de consignados na folha de pagamento, expedientes administrativos entre os órgãos e soluções (aplicativos mobile) que possibilitem abertura e acompanhamento de processos administrativos eletrônicos, especialmente para órgãos de fiscalização como o Procon.

Além da contribuição do IMD no desenvolvimento de sistemas e em inovação, a Secretaria da Administração quer melhorar a infraestrutura de redes do Estado por meio da utilização da rede do Instituto.  

Na ocasião, o Diretor do IMD, Prof. Ivonildo Rêgo, agradeceu a iniciativa do Governo de buscar ampliar a cooperação entre as duas instituições - parceria que já existe em projetos com as Secretarias de Educação, Saúde e Segurança; salientou a ampliação da parceria no tocante à plena utilização do que já está disponível por meio da rede Giga Natal, como também se colocou à disposição para colaborar na construção da rede do Estado. 

Participaram da reunião o Controlador Geral do Estado, Alexandre Varela, a Superintendente de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Apuena Vieira, o diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação do IMD, Itamir Filho, o Coordenador de Tecnologia da Comunicação e Informação (Cotic) da SEARH, Rogério Miranda, e a gestora de projetos e contratos de TI da SEARH, Elainy Holanda.

Após a reunião, o Secretário, o Controlador Geral e os técnicos da SEARH visitaram as instalações do Data Center do Instituto Metrópole Digital – mais completo e moderno do Rio Grande do Norte e o segundo maior do Norte-Nordeste.

VEJA TAMBÉM

Política 132605267038957197

Postar um comentário

+ Vistas

Twitter

item