AIRBUS A380 É ‘BARRADO’ NO MAIOR AEROPORTO DO MUNDO

Parece piada, mas não é. No último dia 1º, a Qatar Airways inaugurou sua rota entre Doha e Atlanta com um A380, o maior avião de passage...

Parece piada, mas não é. No último dia 1º, a Qatar Airways inaugurou sua rota entre Doha e Atlanta com um A380, o maior avião de passageiros do mundo. Como se sabe, o aeroporto de Hartsfield, em Atlanta, é o mais movimentado do mundo, com mais de 100 milhões de passageiros transportados em 2015.
Veja também: os carros mais vendidos de 2016
São cerca de 200 portões de embarque em seus sete terminais, porém, apenas um pode receber o jato de dois andares da Airbus e ele estava…ocupado. Segundo a CNN, o voo da Qatar acabou ficando sem portão para desembarque e os mais de 500 passageiros a bordo tiveram que deixar o avião por escadas e ir até o terminal de ônibus.
Com passageiros irritados, a administração do aeroporto e a Delta, companhia que o utiliza como principal hub, culparam a Qatar por enviar o gigante sem aviso prévio. O único espaço destinado ao A380 pode acomodar de quatro a seis jatos menores da concorrente americana e, segundo ela “não havia onde colocá-los”.
No entanto, a informação de que o A380 voaria para Atlanta seria pública e conhecida há tempos. A situação evidencia um problema maior que é a reclamação por parte das companhias aéreas americanas dos imensos subsídios que as empresas do Oriente Médio recebem de seus governos e que tornam a competição desleal. O “A380gate” pode ter sido uma forma de retaliar uma dessas companhias que, aliás, não quis se pronunciar a respeito.



http://airway.uol.com.br/airbus-a380-barrado-maior-aeroporto-do-mundo/

VEJA TAMBÉM

Destaque 5947920810172454927

Postar um comentário

+ Vistas

Twitter

item